Aventura Douro em Seis Dias

Venha descobrir o Vale do Douro Vinhateiro – Património Mundial pela UNESCO
200km
PocinhoPorto

Desbravando o Douro: Uma Jornada Diária

Tours de um dia para aproveitar as paisagens do douro
#dourotour #sportrowingtour

Barca De Alva – Pocinho

27,5 km

Pocinho – Valeira

37,5 km

Valeira – Régua

39,8 km

Régua – Carrapatelo

40 km

Carrapatelo – Crestuma

43,3 km

Crestuma – Porto

21,7 km

O rio Douro nasce nos picos da Serra de Urbión, na província espanhola de Soria, a uma altitude de 2160 metros (ali denominado “Duero”). Atravessa o norte de Portugal até à foz perto das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro maior rio da Península Ibérica. Tem 897 km de extensão, sendo 572 km em solo espanhol, 213 km navegáveis ​​em território português e 112 km de troço internacional (pois o seu percurso forma fronteira luso-espanhola). Este último troço, onde o rio se estreita e o seu leito se aprofunda, é conhecido como Arrábida (as falésias). As suas margens foram protegidas com a criação dos parques naturais do Douro Internacional em Portugal e das Arribas do Douro em Espanha.

Em 14 de Dezembro de 2001, a UNESCO incluiu o Alto Douro Vinhateiro (45°68’N, 5°93’W) na lista do Património Mundial, na categoria de “paisagem cultural”.

Aproveitando o elevado desnível, sobretudo na zona do Douro Internacional, onde o desnível médio é de 3m/km, a partir de 1961 foi realizado o aproveitamento hidroeléctrico do Douro. Com a construção das barragens, graças à instalação de eclusas em paralelo, criaram-se grandes reservatórios de águas calmas, que vieram incentivar a navegação turística e recreativa, bem como a pesca desportiva, permitindo a criação de um canal, onde a navegação é segura e calmo.

O desnível é superado por 5 eclusas, cujas câmaras possuem comprimentos que variam de 86,0 a 92,0 m:
Barragem de Crestuma-Lever (1986) – desnível máximo da eclusa de 13,9 m;
Barragem do Carrapatelo (1971) – desnível máximo da eclusa de 35,0 m;
Barragem da Régua (1973) – desnível máximo da eclusa de 28,5 m;
Barragem da Valeira (1976) – desnível máximo da eclusa de 33,0 m;
Barragem do Pocinho (1983) – desnível máximo da eclusa de 22,0 m.

O Rio Douro oferece paisagens tão fabulosas que ficam gravadas na memória de quem as vislumbra. O clima especial – um microclima próprio devido à serra que o protege da influência do Oceano Atlântico – garante as condições essenciais e únicas para a produção do mundialmente famoso Vinho do Porto e torna as paisagens ainda mais bonitas, imponentes. e de tirar o fôlego, em qualquer estação do ano.

Temos o prazer de referir que os nossos parceiros no fornecimento de equipamentos são maioritariamente portugueses .
Os barcos a remos marítimos são construídos pela empresa portuguesa AVEROWING BOATS LDA, em Fajões, Vila do Conde, os barcos de canoagem são construídos pela empresa portuguesa ELIO, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, as pranchas de paddle à empresa portuguesa Rimadestaque Surf, Lda. , em Canidelo, Vila Nova de Gaia e os veleiros SB20 desenhados pelo arquitecto naval português Tony Castro

Barragens

O desnível é superado por 5 eclusas, cujas câmaras possuem comprimentos que variam de 86,0 a 92,0 m:

Barragem de Crestuma-Lever (1986)

Desnível máximo da eclusa de 13,9 m

Barragem do Carrapatelo (1971)

Desnível máximo da eclusa de 35,0 m

Barragem da Régua (1973)

Desnível máximo da eclusa de 28,5 m

Barragem da Valeira (1976)

Desnível máximo da eclusa de 33,0 m

Barragem do Pocinho (1983)

Desnível máximo da eclusa de 22,0 m

RESERVE SEU PASSEIO

Nome
Email
Tipo de Tour
Data de Início
Messagem
The form has been submitted successfully!
There has been some error while submitting the form. Please verify all form fields again.

Detalhes do Tour: Propomos Down River Tours desde o douro internacional de Espanha – Veja Terron, até ao Oceano Atlântico, conquistando os mais de 200 km navegáveis ​​do Rio Douro, numa modalidade desportiva náutica ativa, em regime tudo incluído. Neste programa de 6 dias, o turista pode optar por completar todo o percurso num tipo de embarcação ou mudar de embarcação conforme desejar. As atividades desenvolvidas são adequadas a turistas de qualquer idade, permitindo conciliar turistas independentemente da faixa etária a que pertencem, sendo o resultado da condição física atual dos turistas, ajustada à duração da atividade e ao nível de esforço, adaptando-se para qualquer nível de experiência anterior dos “atletas”, que pode ser enquadrada quer como uma aula de iniciação, como uma aula de aperfeiçoamento, ou como um aluguer de barco em que os “turistas-atletas” irão partilhar conhecimentos com os treinadores e outros monitores. As embarcações utilizadas foram especificamente concebidas para estes Passeios Down River, quer na vertente de canoagem ou paddle. O alojamento será sempre em unidades hoteleiras locais, sendo escolhido em função da proximidade ao plano hídrico, sendo as refeições realizadas em estabelecimentos típicos do Douro (fator claramente diferenciador de atividades similares de turismo ativo realizadas noutros locais do mundo). Magnífica Cozinha e Serviço dos restaurantes transmontanos, desde O Lagar, em Torre de Moncorvo, Bago D’Ouro e Petiscaria Preguiça, em Freixo de Numão, Cais da Estação, em Ferradosa, Calça Curta, em Foz do Tua, Casa do Ecos, no Pinhão, DOP, na Folgosa, Quinta da Pacheca, em Lamego, Hotel Porto Antigo, Sirga DouroIn, em Penafiel, Restaurante Jardim do Arda, em Castelo de Paiva, Cais B Petiscaria, em Marco de Canaveses, na VoltaDouro, Porto. O valor alvo deste pacote turístico será entre 1.200€ e 2.200€ por pessoa com um mínimo de 10 pessoas por evento.